Adote o seu melhor amigo aqui

********ATENÇÃO: OS CANDIDATOS À ADOÇÃO DEVEM ENTRAR EM CONTATO DIRETAMENTE COM O PROTETOR RESPONSÁVEL PELO ANIMALZINHO DO SEU INTERESSE. TODAS AS POSTAGENS POSSUEM TELEFONE COM DDD E/ OU EMAIL. GRATA!*********
" Em termos de Evolução, bem maior é o débito da Humanidade para com os animais do que o crédito que lhes temos dispensado para seu bem-estar e progresso". Eurípedes Kühl

sexta-feira, 20 de maio de 2011

((( ADOTADA!!!))) Um lar feliz, amor e uma nova chance à Joaninha. Adoção SP

ADOTADA ADOTADA ADOTADA
FINAL FELIZ!! YUPIIIIIIIIIIIIIII







Joaninha é uma linda menininha.
Quem a vê nestas imagens não imagina a vida de sofrimento, fome e desprezo

que teve... só porque é portadora de sarna demodécica cujos agentes não contaminam o ser humano.
 ( ver postagem anterior sobre a sarna demodécica, sintomas e tratamento )
Pois bem, a Joaninha foi resgatada em estado lástimavel, recebeu todos os cuidados necessários, incluindo muito carinho
e agora está à procura de um lar, de pessoas maravilhosas que possam adotá-la.
♥Ela é excepcionalmente amorosa!!!!!♥
Para maiores informações, favor entrar em contato com Reginaldo:
...
JOANINHA FOI ADOTADA!!!!!!


Sarna Demodécica



Sarna Demodécica

É também conhecida como demodecicose, sarna negra, sarna folicular, sarna vermelha e, nos casos mais graves, lepra canina. A sarna demodécica é causada pelo ácaroDemodex que faz parte da fauna da pele normal dos animais. O Demodexapresenta várias espécies, sendo que cada uma delas apresenta afinidade para um determinado animal. ODemodex canis com afinidade aos canídeos, D. cati aos felídeos, D criteriaos Hamsters, o D cuniculi aos coelhos e lebres. Felizmente estes agentes não contaminam o ser humano.

Demodex, que normalmente convive em paz com o animal sem causar nenhuma alteração na sua saúde, pode tornar-se um agente extremamente nocivo a qualquer momento. Para que isso ocorra é necessário que haja uma baixa de resistência do organismo, só assim o parasita torna-se ativo. O ácaro, que vive na profundeza da pele nos folículos pilosos e glândulas sebáceas, passa a se reproduzir de forma extraordinária e espalhar-se pelo organismo podendo ser encontrando nos linfonodos, gânglios linfáticos, baço, parede intestinal, glândula mamária, bexiga, fígado, pulmão.
 
Sarna demodécica na forma generalizada
Um animal pode contrair a sarna demodécica através do leite materno, nos primeiros dias de vida, se a fêmea que estiver contaminada pelo ácaro. Um cão afetado pela sarna demodécica não transmite a doença para outro cão através do contato. Esse tipo de transmissão ocorre apenas no caso da sarna sarcóptica ('sarna comum').


O diagnóstico da sarna demodécica é feito através da observação dos sinais clínicos (lesões na pele, prurido, etc.) e exame laboratorial ('raspado de pele') para detectar a presença do parasita.

Forma generalizada da sarna demodécica
Foto: Dr. Roberto Migliano
Tipos de Sintomas:

 Forma Localizada:
Caracteriza-se por uma ou mais áreas de queda de pelo, circunscritas, pequenas, avermelhadas e escamosas. Observamos com frequência na região da face, focinho e extremidade dos membros principalmente nas patas. É de fácil tratamento sendo que, na maioria dos casos, somente o tratamento externo, com formulações de loções ou pomadas, promove uma rápida cura. 

 Forma Generalizada:
Na maioria dos casos é evidenciada nos animais jovens havendo uma predisposição hereditária. É, sem dúvida, a mais grave e de difícil cura. A característica marcante dos sintomas é a grande inflamação que atinge várias zonas do corpo principalmente a região da cabeça, peito, sobretudo ao redor dos olhos. O animal passa a ter um aspecto deformado, envelhecido, tomando a pele a aparência de 'pele de elefante'. O prurido (coceira) torna-se mais intenso e o coçar contínuo irrita a pele tornando-a uma porta aberta à entrada de infecções secundárias por bactérias e fungos.

O aumento da atividade bacteriana e secreção sebácea predispõe à formação de nódulos purulentos "bolhas de pus". O animal perde o apetite, exala um odor repugnante e se não for socorrido morre em pouco tempo.
Para obtermos sucesso no tratamento, deveremos considerar os fatores predisponentes ao aparecimento da doença, como por exemplo: o estado de nutrição nas fêmeas, o ciclo hormonal, gestação, amamentação, o stress, as verminoses, uso de medicamentos com ação no sistema imunológico ("corticóides") e enfermidades debilitantes.
Tratamento Externo:
Para que haja maior contato do medicamento com a pele, é necessário tosquiar inteiramente o animal. Produtos emolientes que facilitam a remoção das crostas são aplicados na forma de loções ou xampus. A aplicação de parasiticidas diluídos em água, duas vezes por semana, proporciona uma ação sarnicida muito eficaz. Nos casos de infecções secundárias, os medicamentos mais utilizados são produtos à base de Cloretidina, Benzoato de benzila, Cetoconazol, etc..

A formulação dos produtos ou utilização de medicamentos existentes no mercado são opções de escolha do médico veterinário.

Tratamento Sistêmico: 
Combatemos as infecções secundárias com o uso de antibióticos escolhidos através de testes de sensibilidade ("Cultura e Antibiograma") e administrados por longo período. O exame parasitológico das fezes indicará a necessidade de vermifugação. O animal deverá ter uma dieta alimentar rica em proteínas, vitaminas e sais minerais sendo necessário uma suplementação adicional.

O tratamento imunológico é, sem dúvida alguma, o mais importante! O objetivo deste tratamento é estimular as defesas naturais do organismo, de uma maneira segura, eficaz e sem nenhum efeito secundário. As vacinas utilizadas são compostas por células inativas de bactérias do gênero: PropionibacteriumEscheriquia eCorynobacterium. Em geral são feitas aplicações por via intra-muscular com intervalo semanal durante alguns meses de tratamento. Como a quantia de vacina injetada é muito pequena, utilizamos seringa do tipo insulina, que pode ser facilmente aplicada pelo proprietário do animal.
Dispomos também de medicamentos como a Inosina, que favorecem a recuperação do código genético inibindo a replicação de bactérias e fungos. Medicamentos cuja formulação contenham selenito de sódio, aminoácidos e vitaminas do complexo B contribuem de forma expressiva para a melhora do estado geral do paciente.
Em suma, pela breve descrição da complexidade da Demodecicose, podemos concluir que é de fundamental importância a orientação do médico veterinário para alcançarmos a cura desta terrível doença.
Veja também: escabiose ou sarna
 sarna de ouvido

Roberto Migliano Monteleone
médico veterinário (CRMV SP 1833)
www.clinicaveterinaria.com.br 

Fonte: Web Animal - o portal dos animais de estimaçãohttp://www.webanimal.com.br/cao/index2.asp?menu=sarna_demodecica.htm

Tarô e Astrologia em Prol dos Animais - 21/05/2011 Metrô Paraíso SP



Clique sobre o cartaz para aumentá-lo.

21/05/2011 - Feira de Adoção "S.O.S.ANIMAIS ABANDONADOS" - Jundiaí/ SP




Olá...

Venha até as feiras e se apaixone por um peludinho.....conheça o trabalho da SOS.

Feirinhas deste sábado na Coopercica (em frente ao Maxi Shopping) e Cão Late (em frente ao Mercadão do Vianelo) das 9 às 15hs.



Entregue sua doação na feira. Precisamos de: ração, arroz, fubá, caminhas, cobertores, lençóis, tapetes, vasilhas, remédios de primeiros socorros, produtos de limpeza.

Para ajudar entre em contato. Temos carnês para ajuda mensal e na feira do Carrefour realizamos nosso bazar: Camisetas, moletons, regatas, canecas, squeezes, chaveiros...

Parceria com a Orfangato
A Orfangato está promovendo uma pizzada para ajudar os gatinhos abandonados, hoje são 54 resgatados.
Compre uma pizza deliciosa da Leninha por R$ 18,00, pague até 20/05 e pegue dia 21/05.
Sabores: Mussarela, Calabresa, Milho Verde ou Portuguesa.
Aqui em Jundiaí, na Vila Progresso.
Interessados entrar em contato conosco que informaremos como proceder.

Feirinhas deste sábado da UIPA Jundiaí
Próximo sábado, dia 21 de maio haverá feirinha de adoção de cães e gatos da UIPA em dois locais:
NUTRI Jundiaí - Rua Barão de Teffé, 360 – Anhangabaú - Das 9:00 às 13:00h
Agropecuária Morasco - Rua Graciliano Ramos, 94 - Vl. Rio Branco - Das 9:00 às 13:00h
MAIS INFORMAÇÕES (11) 9936-3470 com Carmela OU uipa.jundiai@hotmail.com

Procura-se este Akita. Atende por Yujin. São Paulo e Grande SP




Yujin está desaparecido
Família o procura desesperadamente.
Raça: Akita
Côr: Branco
Idade: 8 anos
Macho
Região do Tatuapé, zona leste de São Paulo.
Pode estar em qualquer região de São Paulo ou Grande SP
Yujin sofre de alergias, pode estar magro e cheio de feridas.
Qualquer informação, favor entrar em contato com David:
Tels (11) 7644-3997 (Claro) ou 2295-4931 (comercial)
e-mail: faladavid@gmail.com

Procura-se cão Coragem. Desapareceu na zona sul de São Paulo



 CORAGEM É MARRONZINHO E ESTAVA COM UMA COLEIRA VERMELHA QUANDO DESAPARECEU.

QUALQUER INFORMAÇÃO ENTRAR EM CONTATO DIRETO NOS TELS: (11) 5592-5310 / 6660-8036
OU 6660-8138

Campanha "ABRACE ESTA CAUSA" - Belo Horizonte/ MG

Amigos e Amigas,
Estamos de volta!!! Para quem já participou!!! Participem!!! E para quem não conhecem, vão com certeza querer ajudar!!!

Agora estamos com a Campanha 3 X 1

“ABRACE ESTA CAUSA”.

Nosso slogan é:

ADOTE! CASTRE! CUIDE! AME! DIVULGUE!

Isso mesmo!

O peludinhos abandonados sofrem muito com a chegada do inverno e da chuva. Quando resgatamos sempre estão com fome, frio e doentes!!

Então, resolvemos mais uma vez, juntos ajudar de alguma forma e pensando nisso, criamos a Campanha “Abrace esta Causa”.

Quem quiser ajudar, poderá doar rações, remédios, cobertores, roupinhas, caminhas, flanelas, toalhas, panos, edredons, casinhas ou outros produtos pets.
Se você tem algum remédio que não esta usando, aceitamos também!

Vejam o cartaz!!!
Vocês e os peludinhos sempre ganham com a nossa Campanha, temos 04 lindos presentes que serão sorteados em uma grande festa no dia 06 de agosto!!!
Esperamos vocês!!!

Para os nossos amigos e amigas que não podem sair do serviço ou casa e para aqueles que estão em outro estado ou até mesmo pais, liguem para o Império da Ração e Drogavet e doem através dos telefones.

Todas as doações feitas pelo telefone também tem direito aos cupons, solicite o preenchimento que o nossos parceiros depositam nas urnas.

Todas as informações estão no cartaz, mas colocamos a disposição para mais informações e esclarecimentos através do e-mail adotespaco@gmail.com
ou pelos telefones: (31) 99934233 ou 84542612.

Todos os produtos doados serão distribuídos para diversos abrigos e lares temporários.
(São tiradas fotos e divulgados nos sites de relacionamentos: Facebook e Orkut dos Grupos Adote um Animal e Espaço dos Animais)


As doações deverão ser entregues para:

IMPÉRIO DA RAÇÃO
Av. Presidente Tancredo Neves nº 3810, Castelo
Televendas: 3498-3034

Av. Dr. Cristiano Guimarães 1489, Planalto
Tel.: 3495-4433
Belo Horizonte | MG

FARMÁCIA DROGAVET
Rua Maranhão, 315 - Santa Efigênia
Televendas.: 3241-7214 -  Belo Horizonte - MG

FARMÁRCIA CATEDRAL
Rua Tamoios, 529, Centro 
Televendas:3271.5509

Av. Amazonas, 730, Centro
Televendas:3235.3200

Rua São Paulo,856, Centro
Televendas:3273.6027

Av. Cristovão Colombo, 342, Savassi
Televendas:3261.2180 - Belo Horizonte | MG

Clique sobre o cartaz para vê-lo em tamanho maior.


domingo, 15 de maio de 2011

Gatinhos frajolinhas carinhosos para adoção. SP



Doa-se lindos gatinhos frajolinhas.
Estão com 2 meses ( nas fotos estavam com 40 dias)
São muito carinhosos, dóceis.
Estão vermifugados.
Contato: Sônia Dintof (11) 9645-2920

VITOR E LEO UMA DUPLA DE SUCESSO PARA ADOÇÃO (GUARULHOS/SP)



Vitor tem aprox. 1 aninho, está vermifugado, castrado e logo poderá ser vacinado, é porte pequeno/médio, muito dócil, brincalhão e carinhoso
*************************************************************************




Leo um legítimo golden-lata, tem aprox. 1 aninho, está vermifugado, castrado e logo poderá ser vacinado, é porte pequeno/médio, muito dócil, brincalhão e carinhoso.

CONTATOS:
Cel. (11) 9104 2514


Guarulhos / SP 


♥Patty♥... ela é tudo de bom!! Adoção São Paulo






AMIGOS,

AÍ VAI A PATTY TODA FORMOSA PARA ADOÇÃO. ESTÁ COM 1 ANINHO, VERMIFUGADA, VACINADA E CASTRADA.
PÊLINHO CURTO, PESA 14KG, SE COMPARADA A UM CÃO DE RAÇA, É DO TAMANHO DE UM COCKER, MUITO MEIGA, DÓCIL, OBEDIENTE, SENSÍVEL, SE DÁ BEM COM OUTROS CÃES, É CURIOSA COM GATOS, É DENGOSA, AFETUOSA, ENFIM, TUDO O QUE EU FALAR DELA, SERÁ POUCO.

ELA É A PATTY TUDO DE BOM!
CONTATO:
Cel.: (11) 9230 3074
São Paulo / SP



Tim, um garotão lindo e fofo para adoção. SP



TIM
Aproximadamente 2 anos de idade, lindo, muito dócil.
Está castrado, vacinado e vermifugado.
CONTATO:
Cel.: (11) 9830 1917
São Paulo / SP


ZION, lindo Boxer para adoção. Guarulhos/SP




Olá amigos,

Os donos  do Zion estão sem tempo para dar a ele a atenção e cuidados necessários, pensando em seu bem-estar resolveram colocá-lo para adoção.

O Zion tem 1 ano e meio, está vacinado e será entregue ao adotante castrado.

Contato c/ Cristiane ou Juliana:
(11) 9104-2514


Um castelo para a Princesa. Adoção SP



Doa-se linda cadelinha
Super dócil, será doada castrada!
Contato: a.m.corretora@terra.com.br

Pascóli do CCZ ainda não foi adotado. Está lá desde 2008. Vamos achar um lar para este lindão? Adoção SP



Boa tarde

Trago fotos de um cão que esta no CCZ/SP desde 2008.

Esse lindão parece ser mestiço de Pastor e Colie, de porte grande, muito lindo e educado, caminha educadamente, pega os petiscos das nossas mãos com todo cuidado, e não é muito de latir ( característico da raça Colie).
Dócil e simpático ele adora um cafuné e muito carinho.

Como cada cão que chega ao CCZ não tem nome, "eu" o
apelidei de Pascóli (pastor com colie).
Ele como muitos outros não tem um histórico  agradavél, Pascóli chegou muito
debilitado, magro, aparentemente vítima de maus tratos.
Se recuperou e hoje está lindão e à espera de uma família.

Para visualizar mais fotos, informações ou conhecer outros animais, este é meu blog, com links para o site.

Abs
Keké Flores (11) 9177-9046

Centro de Controle de Zoonoses CCZ/SP
Rua Santa Elulália nº 86
Próximo ao metrô Carandiru
Tel: (11) 3397-8900 ou ligue 156



Fiona, linda filhota para adoção.


Fiona
05 meses de idade, castrada, vacinada e vermifugada.
É muito mansa, está sempre pedindo colo e carinho.

Contato: godoi.mpaula@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...